Artigo 1 – Odontologia e Saúde

Quando se ouve ou se fala em Prevenção, ou relacionada aos seus dentes ou a sua saúde geral, de imediato vem em nossa mente coisas que ouvimos, lemos ou até mesmo recebemos como orientação profissional, e APOSTO que de imediato também vem aquela “sensação” ou pensamento de que realmente sabemos o que temos que fazer, mas que AINDA não nos propusemos a fazer ou assumir realmente em nosso dia a dia.

“VOU COMEÇAR AMANHÃ!!!” Só que esse amanhã passa para a SEMANA QUE VEM, e a semana que vem acaba virando DEPOIS DO FERIADO, ou pior, “A PARTIR DE JANEIRO DO ANO QUE VEM EU VOU MUDAR!!!”, e na grande maioria das vezes acaba sendo esquecida ou tirada de nossas metas até alguém falar ou lermos novamente, e a mesma sensação ou “decisão” recomeça.

Falei alguma mentira? QUE ATAQUE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PENSOU OU AGIU DESSA MANEIRA!!! Pelo menos uma vez na vida, vai?

E é essa a grande realidade de uma grande maioria de pessoas. E a partir de agora não mais a sua. PARABÉNS !!!

A ideia que já divulgo há tempos e quero a partir de agora intensificar é que SIM, PODEMOS E DEVEMOS AGIR IMEDIATAMENTE. Não deixe para amanhã, assuma um compromisso com você mesmo(a) e sinta e entenda que o grande beneficiário com nossas decisões corretas somos nós mesmos.

Um grande Professor meu (digo professor de verdade, incrível) me orientou há tempos com uma única frase, a qual nunca mais esqueci e que adotei em minha vida:

– “É MAIS FÁCIL SOFRER DO QUE MUDAR”, disse ele.

E depois entendi que realmente as pessoas sofrem pensando e dizendo que tem que mudar nisso ou naquilo, e realmente não encararam a mudança, e continuam sofrendo. FAZ SENTIDO AGIR ASSIM?

E porque estou falando disso? O que isso tem a ver com Odontologia?

TEM TUUUUDO A VER !!!

ODONTOLOGIA E SAÚDE são duas coisas inseparáveis, são totalmente complementares. Fixe em sua mente o conceito que Saúde bucal plena só é conseguida com saúde geral também plena. e entenda também que em biologia (e odontologia é área biológica, da saúde) quando sentimos “algo”, dificilmente esse “algo” está na fase inicial, portanto mais difícil de se tratar ou resolver. E tenho a plena consciência que ir ao Dentista não é a melhor coisa do mundo. NÃO A MELHOR, MAS NECESSÁRIA!!

É ISSO!!! NÃO ESPERE SENTIR PARA DEPOIS PROCURAR ASSISTÊNCIA. A máxima é não deixarmos acontecer, pois infelizmente uma vez que você já teve algum “problema” odontológico, sua boca NUNCA mais será a mesma. Ela SEMPRE terá sequelas. Triste, mas é a mais pura verdade e que a grande maioria dos Dentistas não quer ou gosta de assumir.

E é a essa associação e conhecimento que quero me dedicar cada vez mais para transmitir e ensinar ao mundo.

Ao longo dos próximos posts vou ensinar, explicar, orientar tudo o que puder para conseguir abrir a mente e influenciar em alguns bons hábitos rotineiros que ajudarão a alcançarmos a SAÚDE PLENA – Odontológica e geral.

Quero que definitivamente conheça e entenda os porquês, e não simplesmente ir de seis em seis meses ao Dentista só porque ele ou alguém te falou, OK?

ESTAMOS JUNTOS NESSA JORNADA !!! E espero conseguir ajudar a todos. PREVENÇÃO É O CAMINHO!!!

Até nosso próximo assunto ou artigo.

2018-07-06T11:58:01+00:00